Foto Marlon Borba
Uma equipe contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) começou a consertar ontem o aterro e as galerias que tiveram problemas ao lado da Faixa Nova de Camobi (RSC-287) com as enchentes. Um pedaço do acostamento começou a ruir no local, que fica quase em frente ao centro logístico de distribuição de donativos do Estado (prédio onde funcionava a Lumenk).
Indenização pode impactar na tarifa do pedágio na RSC-287, mas reajuste anual é incerto
Segundo o Daer, além das pedras para refazer o aterro que foi levado pela força das águas, estão sendo colocados novos tubos de concreto, no lugar dos que tinham sido quebrados no bueiro.
A previsão é que a obra seja concluída até o final de semana, sem a necessidade de bloqueio total da Faixa Nova. Em alguns momentos, estão ocorrendo bloqueios temporários para as caçambas largarem pedras. A pista está sinalizada com cones para alertar motoristas. O Daer pede que os condutores tenham atenção e reduzam a velocidade no local. O conserto era prioridade, pois havia temor de que a pista fosse afetada por novos deslizamentos.